Programa “Bilha Solidária” – 2ª fase

Face à instabilidade dos mercados energéticos, foi assinado entre o Fundo Ambiental e a ANAFRE, um aditamento ao protocolo que estabelece o apoio à aquisição de garrafas de gás (programa “bilha solidária”).


O programa “bilha solidária”, do qual a Junta de Freguesia de São Sebastião é aderente, traduz-se num apoio de 10€, por cada garrafa de gás adquirida mensalmente entre setembro de 2022 e dezembro de 2023. Este apoio destina-se a consumidores domésticos beneficiários da tarifa social de energia elétrica ou que pertençam a um agregado familiar em que pelo menos um dos membros sejam usufrutuário de alguma prestação social mínima.


Para se candidatar e obter o respetivo pagamento deverá dirigir-se à sede da Junta de Freguesia de São Sebastião, nos dias úteis entre as 9h e as 17h, fazendo-se acompanhar da documentação requerida.


Os critérios de elegibilidade bem como o regulamento integral do programa, estão disponíveis para consulta em https://www.fundoambiental.pt/apoios-2022/mitigacao-das-alteracoes-climaticas1/apoio-aos-consumidores-domesticos-na-aquisicao-de-gas-engarrafado-bilha-solidaria.aspx