𝑷𝒓𝒐𝒋𝒆𝒕𝒐 𝑽𝑰𝑻𝑨𝑳𝑰𝒁𝑨𝑹

Os produtos e atividades locais, ligadas à agricultura, ao pastoreio, à transformação de produtos, ao artesanato conjuntamente com o património natural e cultural – integrando o património rural, etnográfico, a gastronomia e a doçaria, genuínos de cada território – podem permitir a criação de produtos turísticos que tragam visitantes/clientes e receitas à atividade económica. Vindimas, apanha de frutos secos, de medronho e de outros frutos, pastoreio, passeios pedestres e btt observação de aves e animais, trabalhar em artesanato, confecionar doçaria ou cozinhar, festas tradicionais, música, entre muitas outras, podem ser trabalhadas e comercializadas como produtos turísticos, preferencialmente conjugadas com outros bens e serviços – alojamento, restauração, animação – proporcionando a quem visita o território experiências diferenciadas.

No âmbito o projeto VITALIZAR, dinamizado pela Câmara Municipal de Loulé, gostaríamos de contar a sua participação num dos encontros locais que vamos realizar, para refletir e trabalhar na possível criação de produtos turísticos que possam desenvolver individualmente ou em parceria.

Todos os encontros serão no mesmo horário, das 16h00 às 18h00, procurando ir de encontro às disponibilidades de um dos setores de atividade mais condicionados a esse nível – a restauração.

Poderá participar em qualquer um dos encontros, mas poderá ser mais frutuoso optar por aquele que lhe fique mais próximo, para a possibilidade de vir a estabelecer articulações com eventuais parceiros.

Abril

Das 16h00 às18H00

𝐃𝐢𝐚 𝟏𝟕 – 𝐬𝐞𝐝𝐞 𝐝𝐚 𝐉𝐮𝐧𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐅𝐫𝐞𝐠𝐮𝐞𝐬𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐒. 𝐒𝐞𝐛𝐚𝐬𝐭𝐢ã𝐨

Dia 18 – sede da Associação Amigos da Cortelha

Dia 19 – Instalações da Escola Profissional de Alte

Dia 20 – Instalações da União de Freguesias, na Tor